Alunos da Rede Doctum criam programa para redução de energia elétrica em computadores de mesa

29 out, 2015 • Destaque, Jornal Regional, Telejornal

Um grupo de alunos do curso de Ciências da Computação da Rede de Ensino Doctum criaram um programa de computador que tem como objetivo diminuir os gastos com a energia. A ideia partiu de um trabalho realizado em sala de aula.

O projeto chamado “Mouse OFF” faz parte de um trabalho em grupo chamado Grupos de Leitura Supervisionada, o Grules.  Realizado na Rede Doctum em todos os semestres, o programa teve como tema para esta edição a “tecnologia verde.”

Para os alunos do 4º Período, a ideia do Mouse Off, projeto da equipe, foi inspirado a partir de um outro projeto de economia de energia de uma grande empresa.

Segundo as estatísticas realizadas pelos alunos, para uma empresa que possui diversos computadores operando todos os dias, a economia de energia pode ser relativamente grande no decorrer do ano, mas varia de acordo com o tipo de equipamento utilizado. A Rede de Ensino Doctum investe em atividades que despertem o lado criativo dos alunos, para que novas tecnologias sejam criadas e aperfeiçoadas. Os jovens cientistas que participaram desse projeto aprovaram a iniciativa da rede.

Slide1 Slide15 Slide11

Comentários

Posts Relacionados