VIGILÂNCIA SANITÁRIA DESINTERDITA BLOCO CIRÚRGICO DO HOSPITAL DE INHAPIM

9 set, 2016 • Destaque, Telejornal

Na última terça-feira (06), a Superintendência de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, desinterditou o bloco cirúrgico do Hospital São Sebastião de Inhapim.

O bloco cirúrgico do Hospital São Sebastião de Inhapim foi interditado em 2014 para adequações sanitárias e passou por uma reforma total. Foram construídos vestiários (que não existiam antes); banheiros; uma sala própria onde serão colocados os equipamentos e instrumentos após esterilização; o DML – que é o lugar onde vão ficar os produtos de limpeza apenas do bloco cirúrgico; uma sala para o RPA – Repouso Pós Anestesia – que era uma exigência para que fosse separada da outra sala que é a Sala de Cirurgia; além da sala de esterilização dos materiais.
De acordo com o Gestor do Hospítal São Sebastião de Inhapim, Dr Paulo Nogueira Pires, juntamente com o bloco cirúrgico, a Maternidade também está liberada para o funcionamento. A mudança é que os partos agora serão feitos no bloco cirúrgico e não mais na maternidade (que conta com 15 leitos). Dr Paulo deixou claro que todo o hospital passou por reformas.
O bloco cirúrgico está apto a realizar desde pequenas cirurgias até cirurgias maiores.
Esta desinterdição e as melhorias que foram realizadas no hospital trouxeram um alívio aos moradores de Inhapim e da região que são atendidos pela unidade hospitalar.

Comentários

Posts Relacionados