POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL CRIA “SISTEMA ALERTA” PARA ENCONTRAR VEÍCULOS ROUBADOS/FURTADOS

13 set, 2016 • Destaque, Telejornal

A prática de furtos e roubos de veículos é uma modalidade muito comum em muitas cidades brasileiras. Não é raro que esses veículos fruto de crime sejam deslocados para outras cidades, seja para desmanches (onde se vende separadamente as peças do veículo), seja para a prática de crimes que necessitem de um veículo de fuga.

O “Sistema Alerta”, criado pela Polícia Rodoviária Federal, é uma iniciativa que pode aumentar consideravelmente a possibilidade de recuperação de veículos roubados ou furtados, já que assim que o proprietário cadastra o veículo como roubado, todos os postos da PRF são notificados do fato, podendo interceptar uma possível fuga.
O “Sistema Alerta” tem por objetivo divulgar, imediatamente após o registro, informações de ocorrências de furto/roubo de veículos nas últimas 72 horas. A probabilidade de recuperação de um veículo é maior nas primeiras horas após a ocorrência do fato, assim, o “Alerta” supre uma importante necessidade como uma eficiente ferramenta no combate ao roubo e furto de veículos.
O sistema não elimina a necessidade de registro da notícia crime nas delegacias de Polícia Civil, mas aumenta a possibilidade de recuperação do veículo.

14322770_1068467379869010_9040185187426404249_n

Comentários

Posts Relacionados