PAGAMENTOS DO QUARTO LOTE DE RESTITUIÇÕES DO IMPOSTO DE RENDA 2016 SÃO LIBERADOS PELA RECEITA

15 set, 2016 • Destaque, Telejornal

A Receita Federal liberou nesta quinta-feira (15), o crédito bancário relativo ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. Estão sendo liberadas também restituições que estavam na malha fina dos exercícios de 2008 a 2015.

As restituições do Imposto de Renda 2016 deste quarto lote ficam disponíveis no banco durante um ano. Para verificar se a restituição foiliberada, basta acessar o site da Receita. Também é possível consultar a restituição pelo Receitafone (ligando para 146 e selecionando a opção 3), ou ainda utilizando o aplicativo para dispositivos móveis, disponível para smartphones e tablets que utilizem os sistemas operacionais Android ou iOS.
Tem direito a receber restituição quem pagou Imposto de Renda a mais durante o ano (o imposto é descontado na folha de pagamento dos trabalhadores assalariados, por exemplo). Na hora de declarar, o programa faz as contas. Quem tem muitas deduções, como dependentes e despesas médicas, por exemplo, vai ganhando descontos. No fim das contas, pode ter dinheiro a receber, como explicou o contador Manoel Grilli.
Os lotes da restituição do Imposto de Renda priorizam os idosos e pessoas com deficiência e doenças graves. Após a liberação destes pagamentos, utiliza-se como critério de prioridade a data de entrega da declaração.
Estão sendo liberados também, lotes residuais de quem caiu na malha fina em outros anos, de 2008 a 2015.

Comentários

Posts Relacionados