BANCO DO BRASIL E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ADEREM A GRAVE. A PARALISAÇÃO FOI APROVADA APÓS ASSEMBLEIA REALIZADA NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA, 1° DE SETEMBRO

6 set, 2016 • Destaque, Telejornal

 

Após assembleia com todos os representantes dos bancos de Caratinga, nesta segunda-feira (05), o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Caratinga e Região, Evandelci Rodrigues de Almeida disse que a greve terá adesão. Segundo Evandelci, a Fenaban não chegou nem próxima a um acordo diante das reivindicações que o Sindicato busca.
A Assembleia liberou os bancários para darem início ao movimento a partir desta terça-feira (06).
Após reunião com os representantes dos bancos públicos de Caratinga, os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal vão iniciar a paralisação após o feriado de 7 de Setembro (08). Já os bancos privados não irão aderir ao movimento. De acordo com o Presidente do Sindicato, os funcionários da modalidade temem ser demitidos.
Evandelci falou que na última greve ocorrida na cidade, os bancários ficaram sem trabalhar por 15 dias. Ele disse que os bancos não têm prazo estipulado para retomar as atividades dentro da normalidade. Afirmou também que a Fenaban pode, até a noite dessa terça-feira, oferecer os reajustes que estão sendo reivindicados, não ocasionando a greve.
Pontos de Atendimentos e caixas eletrônicos vão funcionar regularmente.

 

Comentários

Posts Relacionados