Exposição de caricaturas homenageia cantora Amy Winehouse

10 set, 2013 • Cidades, Destaque

A Casa Ziraldo de Cultura de Caratinga recebe a exposição “Amy a Mil Traços”. São 51 caricaturas da cantora britânica Amy Winehouse, morta em 2011. Ela é considerada uma das diva do pop.

Os traços de Amy Winehouse, morta em 23 de julho de 2011, são exaltadas na mostra. A exposição reúne imagens de cartunistas brasileiros. Os olhos marcados por delineador grosso, tatuagens e o cabelo preto penteado em forma de colmeia fazem parte do estilo da cantora britânica.

As características físicas inspiraram artistas internacionalmente conhecidos. O caratinguense Edra, diretor da Casa Ziraldo de Cultura e organizador da mostra, também homenageia a cantora pop com sua arte.

“A diversidade de artistas faz enriquecer a exposição, pois cada um expõe por meio do seu traço, a Amy Winehouse”, comenta o cartunista Edra.

“Amy a Mil Traços” já passou por La Coruña, na Espanha. No Brasil, Rio e São Paulo já receberam a exposição.

“Aqui em Caratinga a exposição fica até o dia 13 de setembro. Ainda dá tempo de quem gosta de Amy vir conferir”, finaliza o cartunista.

Para agendar visitas com turmas de escola, é só entrar em contato com a Casa Ziraldo de Cultura, pelo telefone 3322-1825. A mostra está disponível para visitação de 9h às 11h e de 13h às 18h.casa ziraldo.avi.Still003 casa ziraldo.avi.Still002 casa ziraldo.avi.Still001

Comentários

Posts Relacionados