Sistema Eletrônico de Execução Unificada é implantado em Caratinga. Durante a cerimônia de inauguração, aconteceu uma homenagem ao Desembargador Pedro Coelho Vergara que foi juiz em Caratinga no início dos anos 90.
O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira no Fórum Desembargador Faria e Souza. A solenidade contou com a participação de advogados, juízes, do homenageado Desembargador Pedro Vergara entre outras personalidades. Até mesmo uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve presente para acompanhar a Implantação do Sistema Eletrônico de Execução Penal que tem como objetivo agilizar o acompanhamento dos processos das pessoas que cumprem pena.
A comarca de Caratinga é uma das primeiras de Minas Gerais a implantar o Sistema. O Juíz de Direito e Diretor do Foro da Comarca de Caratinga conta que a proposta é agilizar o Sistema Judiciário. Dr Consuelo fala ainda que o projeto prevê economias para o estado e para o tribunal.
Durante a cerimônia, o Desembargador Pedro Vegara, que foi Juíz em Caratinga no início dos anos 90, foi homenageado. Ele conta que ficou emocionado e que foi em Caratinga que ele trilhou um caminho para chegar ao Tribunal de Justiça.
Em entrevista à nossa equipe de jornalismo, o advogado Dário Júnior contou que o Sistema Eletrônico de Execução Penal já promoveu melhorias. De acordo com ele, algumas decisões estão sendo tomadas com muito mais agilidade, uma vez que o Sistema integra defensores, Ministério Público, Presídio,APAC e Vara de Execução Penal.
Comentários