CARATINGA SALTA DA 17ª POSIÇÃO, EM 2012, E PASSA PARA O TOPO DO RANKING AO CONQUISTAR O 1° LUGAR NO ICMS ESPORTIVO NOS DOIS ÚLTIMOS ANOS

16 ago, 2016 • Destaque, Telejornal

No Relatório dos Indicadores Definitivos do ICMS Solidário Critério Esportes – Ano Base 2015 – divulgado na última sexta-feira (12) pela Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais, o primeiro lugar no ICMS Esportivo foi conquistado por Caratinga, com ações da prefeitura que incentivam o esporte.

Caratinga disputou com mais de 300 cidades mineiras e é, novamente, destaque, pelo segundo ano consecutivo. A nota final do município foi 3.424,5 pontos. O desempenho do município é o melhor desde a criação ICMS Solidário – Critério Esportes, em 2009. O índice divulgado este mês será utilizado para o cálculo dos repasses do ICMS Esportivo em 2017, pelo Governo de Minas.

O ICMS Esportivo foi calculado dainte das informações repassadas pela administração pública municipal à Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais, por meio de um inventário municipal de esportes, onde foram apontadas todas as ações esportivas, as atividades físicas e de lazer ativo. Nesse inventário o resultado do atleta não importa, pois o Estado analisa a participação e o alcance social das ações esportivas nas cidades.

Por meio do ICMS Esportivo, os municípios recebem o repasse por suas realizações no desporto e lazer – quanto mais o município fomentar o esporte, maior poderá ser a parcela que receberá.

Comentários

Posts Relacionados