ATENÇÃO CONDUTORES: PREFEITURA INFORMA MUDANÇAS NO TRÂNSITO NO CENTRO DE CARATINGA

17 ago, 2016 • Destaque, Telejornal

ATENÇÃO CONDUTORES: PREFEITURA INFORMA MUDANÇAS NO TRÂNSITO NO CENTRO DE CARATINGA

Em breve ocorrerá alterações nas ruas do Centro de Caratinga, como informa nota enviada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Caratinga. As mudanças e novas sinalizações, segundo o CARATRANS, acontecem na Rua Doutor Maninho em direção à Rua José Augusto Ferreira, sentido Hospital.
As secretarias municipais de Obras Públicas e Defesa Social afirmam que a reestruturação dos novos projetos vai melhorar o trânsito e ajudará também na segurança dos pedestres que transitam pela Rua Deputado José Augusto Ferreira, em direção ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, pois a via terá sentido único.
Segundo o CARATRANS, a via possui trânsito intenso, por ser acesso ao hospital, clubes, escolas e clínicas, por isso as lentidões. Logo, a solução tomada será o experimento da mudança, uma alternativa criada para solucionar os problemas na via.
Com alguns pontos mais estreitos e com grande fluxo de veículos, o estacionamento na via foi retirado, inicialmente, porém, trouxe transtornos nas proximidades do hospital e outras entidades por falta acessibilidade. Acredita-se que a regularização de estacionamentos nas proximidades e a implantação do sentido único na Rua Deputado José Ferreira será a alternativa mais viável.
O órgão municipal de trânsito informou que estas mudanças foram feitas com o apoio de moradores e comerciantes “para não prejudicar ninguém”, pois as decisões são estudadas e discutidas pela comunidade.

*Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE CARATINGA

 

 

Comentários

Posts Relacionados