Rapaz de 18 anos morre afogado em Entre Folhas
Um rapaz de 18 anos morreu afogado na manhã de hoje. Ele e mais um amigo se refrescavam numa represa na cidade de Entre Folhas, no Leste do Estado.
Quando os Bombeiros chegaram ao local, Rafael Ribeiro Silva já estava morto. A equipe de mergulhadores retirou o corpo do rapaz, que estava a aproximadamente 3 metros de profundidade.
“Mesmo a vítima não apresentando os sinais vitais, foram feitos os procedimentos para tentar reanimar o jovem. Fizemos a massagem cardiopulmonar, mas infelizmente não tivemos êxito.” Conta o Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga, Raimundo Dias.
Rafael voltava para o sítio da família dele quando passou por essa represa e resolveu de refrescar. O rapaz de 18 anos não sabia nadar e se afogou. Um amigo ainda tentou salvá-lo.
“Quando eu vi que ele estava afogando eu entrei na água para salvar ele. Ele começou a me puxar, então saí e fui pedir socorro”, relatou o amigo de Rafael José Braz Silva.
Rafael morava em Ipatinga no Vale do Aço. O pai dele estava bastante abalado e disse que o filho não tinha o costume de nadar em represas. O comandante do corpo de bombeiros faz um alerta para quem tem o hábito de ser refrescar em locais desconhecidos.
“Esses locais são perigosos, tem muita lama. É preciso conhecer bem uma represa, uma lagoa antes de entrar para refrescar. Hoje o Rafael morreu, amanhã pode ser outro jovem.” Ressaltou o comandante.
Comentários