Após anúncio de testagem rápida em profissionais da saúde e do sistema prisional população cobra posicionamento da Prefeitura frente a profissionais da linha de frente do comércio essencial da cidade

8 jul, 2020 • Acontece, Destaque, Telejornal

Após divulgação pela Prefeitura de Caratinga de que profissionais da saúde e do sistema prisional receberam testagem em massa para Covid-19, telespectadores questionam se profissionais que também estão na linha de frente de supermercados, açougues, postos de combustíveis e outros comércios receberão essa testagem.

Na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura de Caratinga, por meio da Secretária de Saúde, Jacqueline Marli, anunciou que a equipe da secretaria iniciou a testagem em massa dos profissionais de saúde e também do sistema prisional.

Após este anúncio, telespectadores questionaram se essa testagem em massa será realizada também em funcionários da linha de frente de supermercados, açougues, postos de gasolina, farmácias e demais seguimentos do comércio, principalmente os considerados ESSENCIAIS. Destaca-se que dia após dia, estes profissionais, ao saírem de suas casas, ofertam seus serviços à população e colocam em risco a sua segurança e a segurança da saúde de seus familiares. Nossa equipe de jornalismo, buscando dar respostas aos telespectadores, entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, em busca de um posicionamento frente aos questionamentos levantados. Por meio de nota, a Prefeitura informou que “os profissionais que serão testados, conforme informado pela Secretária de Saúde Jaqueline Marli, são todos os profissionais da Secretaria de Saúde, um total de 704 profissionais da área da saúde e 150 do sistema prisional, sendo 120 do presídio e 30 da APAC.”

Comentários

Posts Relacionados