Protetores de animais fazem manifestação após morte de Baruk

9 jul, 2018 • Acontece, Destaque, Telejornal

 

Após a notícia da morte do cachorro Baruk, que faleceu depois de 10 dias internado em um hospital veterinário, protetores de animais de Caratinga realizaram uma manifestação no centro da cidade.
O ato reuniu dezenas de pessoas em frente a Câmara Municipal de Vereadores de Caratinga, na Rua Raul Soares. Com faixas e cartazes, os protetores demonstraram muita preocupação com os recentes casos de maus tratos de animais domésticos na cidade. Os participantes do protesto pediam justiça e o cumprimento de uma lei estadual que prevê o pagamento de multa de R$ 3 mil e detenção. Por isso, é importante que os agressores e responsáveis pela morte do cachorro da ração pinscher sejam identificados.
A pedagoda Fernanda França dos Santos é também uma das protetoras e luta pela causa animal. Ela disse que o poder público é omisso, não tomando nenhuma providência para que os animais de rua tenham um abrigo para serem cuidados até que tenham condições para serem adotados. Fernanda ainda afirmou que as pessoas podem ajudar fazendo denúncias no Ministério Público, para que casos como o ocorrido com o pequeno cachorro não voltem a se repetir.

Fernanda exibe um cartaz durante a manifestação

Fernanda exibe um cartaz durante a manifestação


A presidente da Ong Late & Mia Marta Lopes disse que os casos de maus tratos de animais são recorrentes e poderiam ser reduzidos se um projeto de castração de animais fosse colocado em prática em Caratinga.
A bióloga Erica Nascimento também participou da manifestação. Ela lamentou a morte do cachorro Baruk, citando, inclusive, o caso do cachorro Sansão, que ficou ferido após brincar com uma bombinha jogada na rua. Erica disse que muitos animais silvestres sofrem maus tratos e são levados para o santuário que ajuda a coordenar na fazenda do pai dela no Recanto do Joãozinho da Matinha.
O pequeno Murilo, de apenas 11 anos, demonstrou tristeza com a morte do Baruk, declarando que os direitos dos animais devem ser respeitados.

Comentários

Posts Relacionados