EXPOSIÇÃO DE CARICATURAS, “ZACARICATO – ZACARIAS: O ETERNO TRAPALHÃO” ESTÁ ABERTA AO PÚBLICO, NA CASA ZIRALDO DE CULTURA, ATÉ O DIA 15 DE JULHO

12 jul, 2016 • Destaque, Telejornal

A exposição é uma parceria entre o Salão de Humor de Caratinga e o Festival Veredas de Humor de Sete Lagoas. “Zacaricato – Zacarias: O eterno Trapalhão”, abre um canal de atividades culturais entre as duas cidades mineiras, que cultuam os valores de seus filhos ilustres: Ziraldo e Zacarias.
Caratinga é a primeira cidade que recebe esta mostra fora de Sete Lagoas. A exposição é composta por 41 caricaturas do humorista Zacarias.
A estudante de 18 anos, Alíssia Mendes, disse que teve o contato mais próximo com as caricaturas – que são desenhos de pessoas ou fatos, com traços que enfatizam determinados exageros – através do Diretor da Casa Ziraldo de Cultura, Edra. Ela destacou a relevância em se valorizar a cultura, principalmente em uma cidade como Caratinga, repleta de talentos. Alíssia chama a atenção para que os caratinguenses prestigiem as mais variadas exposições que acontecem no espaço cultural e valorizem a Casa Ziraldo.
As obras expostas foram produzidas por caricaturistas brasileiros e estrangeiros que doaram seus direitos de imagem ao Memorial Zacarias em Sete Lagoas (terra natal do humorista).
Edra também participa do atual acervo, e fez uma caricatura do saudoso humorista.
A exposição ficará aberta ao público até o dia 15 de julho, na Casa Ziraldo de Cultura, na Avenida Benedito Valadares, no número 15, no Centro de Caratinga.

Comentários

Posts Relacionados