CARDIOLOGIA ORTOMOLECULAR: O QUE É E COMO ELA PODE NOS AUXILIAR NO TRATAMENTO DE PATOLOGIAS OU MESMO NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS?

12 jul, 2016 • Destaque, Telejornal

Você pode não saber muito bem o que é a prática ortomolecular mas com certeza já ouviu falar ou conhece alguém que já tenha tido resultados positivos na saúde com essa terapia. Porém, o que é exatamente esta terapia em cardiologia ortomolecular e como ela pode nos auxiliar?

O médico João Paulo Cimini, que há mais de dois anos vem trabalhando com a cardiologia ortomolecular, conta que ficou conhecendo esta prática quando ele tinha apenas seis meses de cardiologia. Ele revelou que percebia que alguns pacientes que ele acompanhava tinham infartos, tratavam colesterol, o colesterol era ajustado e mesmo assim eles voltavam a infartar. Esta situação despertou no médico que não é somente o colesterol que carece ser focado mas é preciso analisar outros parâmetros que levam às doenças cardiovasculares.
Que o brasileiro tem a cultura de remediar ao invés de prevenir, isso não é novidade. Porém a terapia ortomolecular pode ser aplicada mesmo na prevenção.
De acordo com o cardiologista ortomolecular, neste tratamento todos se beneficiam. Desde crianças, jovens, adultos e idosos, até as gestantes.
A terapia ortomolecular em Caratinga é uma novidade. No país ela ficou conhecida principalmente em tratamentos com celebridades para emagrecimento e rejuvenescimento. Dr João Paulo contou que os pacientes que fazem este tipo de tratamento, que não é o convencional, têm uma boa aceitação desta prática.

A terapia defende a harmonia bioquímica do organismo para afastar doenças, a partir do controle de moléculas essenciais ao bom funcionamento dos órgãos e sistemas. Na prática, trata-se de um procedimento que procura equilibrar as reações químicas do organismo, por meio do controle e manutenção de nutrientes, como vitaminas, sais minerais, ácidos graxos, aminoácidos, entre outros, essenciais ao bom funcionamento dos órgãos e sistemas.

Comentários

Posts Relacionados