Proerd forma mais de mil alunos em Caratinga

22 jul, 2013 • Destaque

Formatura Proerd

Formatura Proerd

A policia militar de Caratinga realizou mais uma formatura do Proerd. O projeto é desenvolvido na cidade desde 2005 com orientações as crianças sobre o perigo das drogas. Mais de mil e setecentos alunos participam do projeto. A formatura aconteceu na praça Cesário Alvim, no centro de Caratinga. Autoridades municipais, civis, jurídicas e militares estiveram presentes. “O projeto acontece em parceria com a prefeitura. Nove lições são repassadas aos alunos do 5º ano das escolas municipais, particulares e estaduais. O encontro é semanal. Policiais voluntários e fardados orientam as crianças sobre a vida sem drogas. O trabalho vem se destacando e atingindo seu objetivo”, disse Rosângela Cristina Mendes, sargento da Policia Militar  de Caratinga.

Rosângela Cristina Mendes - Sargento da Policia Militar  de Caratinga

Rosângela Cristina Mendes – Sargento da Policia Militar de Caratinga

Durante a formatura os alunos  receberam a visita do animado mascote do Proerd, o leão Dari. O momento foi de agitação e descontração, mas isso não tirou a concentração e seriedade dos alunos. Após a entrada do mascote, as crianças  cantaram o hino nacional, fizeram o juramento de formação do projeto e receberam certificados. “Adoro fazer parte do projeto. Aprendemos que a droga é ruim e não leva ninguém a lugar nenhum. Não vou nunca mexer com as drogas e isso eu aprendi com as informações do Proerd”,falou Naiara Vitoria Marry Campos, aluna do projeto.

Carolaine de Lourdes Paula que também faz parte do Proerd disse que os ensinamentos adquiridos durante o projeto serão levados para sempre em sua vida. “Aprendemos além de nunca usar drogas, a respeitar nossos pais, professores e ao próximo. Aprendemos como ter uma vida honesta. Gostei muito de tudo que nossos instrutores passou”.

Prefeito de Caratinga -  Marco Antônio Junqueira

Prefeito de Caratinga – Marco Antônio Junqueira

O prefeito de Caratinga, Marco Antônio Junqueira, esteve na formatura, parabenizou aos alunos e os militares da cidade pela iniciativa. “É uma atividade brilhante. Com toda certeza continuaremos a apoiar esse projeto sempre. É muito bom ver no rosto de cada criança a satisfação de fazer parte do Proerd. Nosso governo apoia iniciativas como estas, que visam o bem social e o crescimento de nossas crianças para um futuro melhor”.

Os pais dos alunos também acompanharam a formação com muito orgulho e satisfação em ver os filhos aprendendo a valorizar a vida .

Comentários

Posts Relacionados