Operação “Marco Zero” prende quadrilha com 26 quilos de maconha
Além das prisões foram apreendidos 26 quilos de maconha, três motos, seis carros, celulares, armas e mais de cinco mil reais em dinheiro. A investigação durou aproximadamente 2 meses. O nome da operação “Marco Zero”, é por conta de uma nova metodologia implantada na Delegacia Regional de Ipatinga para investigação dos crimes de tráfico de drogas.
“Estamos priorizando as investigações mais longas para prendermos o maior número de pessoas possível e uma quantidade maior de drogas”, explicou a delegada regional Irene Franco.
De acordo com a polícia a droga foi apreendida na BR 381, próximo à cidade de Jaguaraçu. A mercadoria que vinha da região metropolitana de Belo Horizonte ia ser distribuída em 4 cidades do Vale do Aço: Ipatinga, Santana do paraíso, Ipaba e Belo Oriente. Além das 11 pessoas presas, 3 menores foram apreendidos.
O delegado Ricardo Cesari disse que o chefe da quadrilha está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, e que em Ipatinga quem comandava o esquema de tráfico de drogas era a esposa dele.
“Identificamos um dos integrantes que estaria trazendo a droga de Belo Horizonte. Montamos uma operação em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, e quando avistamos o suspeito, o abordamos como se fosse uma operação rotineira, o motorista fingiu que iria parar e tentou fugir, mas conseguimos interceptá-lo e efetuar a prisão de duas pessoas em flagrante”, conta o delegado responsável pelo caso, Ricardo Cesari.
Faltam ainda 25 dias para finalizar o inquérito e as investigações continuam.
Comentários