MPMG obtém a liberação de equipamentos para UTI COVID-19, do CASU

18 jun, 2020 • Acontece, Destaque, Telejornal

Foi informado pelo Ministério Público de Minas Gerias, que no curso do procedimento n. MPMG 0134.20.00636-6, da 1ª Promotoria de Justiça de Caratinga/MG, foram obtidas informações específicas da Superintendência Regional de Saúde, no sentido da existência de diversos equipamentos médico-hospitalares no Hospital AMINAS, desocupados, podendo servir para estruturação de novos leitos de UTI, para atendimento de pacientes de COVID-19.

Segundo o MPMG, mediante entendimentos, em reunião realizada na Promotoria de Justiça no dia 08 de junho, pactuou-se, em conjunto com o CASU, Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Aminas, que esses equipamentos seriam prontamente liberados administrativamente, por meio de requisição e cessão gratuita, pelo prazo de 30 dias, prorrogáveis por igual período, ao Hospital Irmã Denise – CASU.

Nesta semana, os equipamentos foram disponibilizados ao Departamento de Engenharia Clínica do CASU, encontrando-se em funcionamento e operação 04 (quatro) monitores multiparâmetro, 02 (dois) aparelhos de anestesia, 01 (um) ventilador pulmonar, 02 (duas) bombas de infusão. Com esses equipamentos, a capacidade assistencial do CASU aumentou em 04 (quatro) leitos intensivos, de forma a melhor atender pacientes que vierem a necessitar de internação.

O Ministério Público de Minas Gerais reafirma a necessidade de cumprir o isolamento social e seguirá trabalhando, para que novos equipamentos sejam disponibilizados, de forma a enfrentar o acentuado avanço da pandemia na região, conforme verificado nesta semana.

Comentários

Posts Relacionados