Esgotado estoque de vacina contra gripe em Caratinga

5 jun, 2019 • Acontece, Destaque, Telejornal

Novas doses já foram solicitadas, mas ainda sem data para recebimento

Os postos de saúde da cidade de Caratinga não possuem estoque da vacina contra a Influenza. Após estender o prazo para a vacinação do público alvo na semana passada, os postos receberam nestes últimos dias um número considerável de moradores, após abertura para a imunização do público em geral. Prefeitura afirmou nesta quarta-feira(05) que novas doses já foram pleitadas.

Na semana passada, o Departamento de Saúde da Cidade de Caratinga realizou um chamamento, convidando os moradores enquadrados no público alvo a comparecerem aos postos de saúde neste último final de semana para receberem a dose da vacina contra a Influenza, depois do primeiro caso de H1N1 ter sido notificado na cidade.

Nesta segunda-feira(05), foi anunciado a abertura da imunização para o público geral. A demanda foi grande, e algumas filas nas portas dos postos de saúde de alguns bairros foram formadas, como exemplo, no do bairro Santa Zita. Junto as filas, uma noticia, o estoque de vacinas contra a influenza está esgotada.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caratinga para se posicionar sobre o ocorrido. Por meio de nota foi confirmada a ausência das doses, e que também não existe previsão para o recebimento de novas vacinas. Ainda de acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde já pleitou novas doses junto à Superintendência Regional de Saúde e esta aguardando resposta.

Comentários

Posts Relacionados