Sedentarismo gera custos de bilhões de dólares no atendimento à saúde: Segundo dados da OMS
O exercício físico nunca foi um dos Hobbies preferidos dos brasileiros. Mas segundo informações da Organização Mundial da Saúde, a atividade física regular, é a chave para prevenir e tratar enfermidades como doença do coração, derrame, diabetes e câncer de mama e de colo.
O profissional de Educação Física André Lima, destacou que praticar qualquer tipo de exercício proporciona uma melhor qualidade de vida. Ele ainda disse que a prática de atividade física deve virar rotina.
O sedentarismo, segundo dados da OMS, representa custos estimados da ordem de aproximadamente US$54 bilhões de dólares, no atendimento à saúde. Onde 57% dos atendimentos são registrados na rede pública.
Em uma academia da cidade, um grupo de simpáticas senhoras, aproveita as manhãs para a prática de exercícios físicos semanalmente. Em entrevista, elas disseram que gostam de praticar as atividades, além de estarem acumulando benefícios à saúde corporal e mental.
Elas são tão animadas e dispostas, que fazem até mesmo confraternizações quando é aniversário de uma das integrantes do grupo. Além de cuidar da saúde, elas aproveitam para fazer amizades.
E o professor de Educação Física afirmou, que esse grupo é um exemplo a ser seguido.
Comentários