Doctum lança central de empregabilidade para alunos e ex-alunos que estão buscando emprego ou estágio

4 jun, 2018 • Acontece, Destaque, Telejornal

00579.MTS.00_00_07_01.Quadro001

Mesmo após a conclusão de um curso superior, muitos jovens encontram obstáculos na hora de encontrar um emprego, ou até mesmo na busca de um estágio. Para auxiliar esses jovens, a Rede de Ensino Doctum lançou nesta segunda-feira (04), uma central de empregos em parceria com empresas de alcance nacional.

O lançamento foi sede da Rede Doctum de caratinga e contou com a presença do vice-presidente da instituição Pedro Leitão. O Doctum Oportuna é uma central de empregabilidade que reúne oportunidades em diversas áreas de atuação, e um portfólio de vagas exclusivas para os alunos ou ex- alunos da Doctum. Pedro Leitão disse que é cada vez maior o número de jovens que estão procurando emprego no país. Por esse motivo, a central de empregos servirá de suporte ao aluno no mercado de trabalho.

Vice-presidente da Rede Doctum, Pedro Leitão, falando sobre o lançamento do programa Doctum Oportuna

Vice-presidente da Rede Doctum, Pedro Leitão, falando sobre o lançamento do programa Doctum Oportuna

O Coordenador do programa Doctum Oportuna ressaltou que com mais de 80 anos de tradição em formar profissionais, a Doctum inovou mais uma vez. Lucas Lessa disse que no site, os alunos e ex-alunos poderão encontrar uma plataforma completa com divulgação de vagas de emprego em todos os níveis e em todo o país. Além de poderem cadastrar currículos, dicas de como preparar um currículo, como se comportar antes de uma entrevista de emprego, dentre outros suportes. As vagas de emprego e de estágio têm parceria com empresas de alcance nacional, facilitando a inserção no mercado de trabalho.

O estudante do 9º período de direito da Rede Doctum acredita que a central de empregabilidade pode ajudar muitos jovens que estão em busca de um estágio, ou até mesmo, quem ainda está em busca de um primeiro emprego.

Comentários

Posts Relacionados