Órgão de Pesquisa vinculada a secretaria de Estado de Agricultura, a EPAMIG, anuncia que elabora projetos de pesquisa para a cidade de Caratinga
A EPAMIG, é a principal instituição de pesquisa agropecuária de Minas Gerais. Criada em 8 de maio de 1974, a empresa executa e coordena as pesquisas vinculadas às demandas do produtores rurais.
A empresa, que mantém sede administrativa em Belo Horizonte, desenvolve pesquisas nas mais diversas áreas do setor agropecuário, olericultura,cafeicultura,pesquisa em bovinos, entre outros.
A equipe de reportagem da Doctum Tv esteve na sede da empresa e conversou com a curadora do Herbáreo da EPAMIG, Andreia Fonseca, que contou que o acervo possui cerca de 58.000 amostras de plantas coletadas principalmente no estado de Minas Gerais. A instituição atua em diversas áreas do Estado. A instituição atua em diversas áreas do Estado, entre elas Juiz de Fora, Zona da Mata, Pitangui,Sul de Minas e muitas outras.
O diretor de Operações Técnicas da EPAMIG, Trazilbo José de Paula Júnior, contou a nossa equipe que a Instituição tem projetos para a cidade de Caratinga que poderão ser anunciados ainda este ano. A escolha é devido ao fato de Caratinga ter como principal fonte de renda o café.
Por trás destes projetos está o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leitão, que estuda junto a EPAMIG as viabilidades dos projetos em breve na cidade.
Comentários