MEC divulga resultado do Prouni 2º semestre

12 jun, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

Até 19 de junho, os estudantes selecionados podem procurar as instituições de ensino para comprovar as informações prestadas na inscrição

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje, 12 de junho, o resultado da seleção do segundo semestre de 2017 do Programa Universidade para Todos (Prouni). Nesta edição, são ofertadas mais de 140 mil bolsas, integrais e parciais, distribuídas em mais de 22 mil cursos, de 901 instituições privadas.

Os selecionados podem consultar a lista utilizando o número de inscrição e a senha do Enem 2016. Também é possível saber se o candidato está na lista de espera.

Até o dia 19 de junho, os estudantes pré-selecionados deverão procurar as instituições de ensino para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações levará, automaticamente, à reprovação do candidato.

O estudante pode concorrer a uma bolsa integral se sua renda familiar bruta mensal per capita não exceder a 1,5 salário mínimo. No caso da bolsa parcial, a renda familiar por pessoa não pode ser maior que três salários mínimos. O Programa possui ainda ações conjuntas com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que permite ao bolsista parcial financiar a parte da mensalidade não coberta.

Além de alunos da rede pública ou bolsistas integrais de escolas particulares, o Prouni também é direcionado às pessoas com deficiência e professores da educação básica de escolas públicas que compõem o quadro de pessoal permanente da instituição.

Cronograma

O processo seletivo consta de duas chamadas sucessivas – a primeira divulgada hoje e a segunda, que sairá no próximo dia 26 de junho. O candidato selecionado na segunda etapa tem, de 26 a 30 de junho, para comparecer à respectiva instituição de educação superior e comprovar das informações prestadas e a eventual participação em processo seletivo próprio, quando for o caso.

Para participar da lista de espera, o estudante deverá manifestar seu interesse na página do programa, entre 7 e 10 de julho. A lista estará disponível no sistema, para consulta pelas instituições de educação superior, no dia 13 de julho. Neste caso, o candidato deverá comparecer à instituição e entregar a documentação no período de 17 a 18 de julho.

http://prounialuno.mec.gov.br//consulta/lista-espera

19030456_1337079893007756_5837922838933049888_n

Comentários

Posts Relacionados