Bombeiros Militar de Caratinga solicitam interdição imediata nas proximidades do Cine Brasil em Caratinga
Bombeiros Militar de Caratinga solicitam interdição imediata nas proximidades do Cine Brasil em Caratinga
Os Bombeiros Militar de Caratinga realizaram na tarde desta terça-feira uma vistoria na estrutura do imóvel onde era o antigo Cine Brasil. A falta de segurança e o risco de desabamento chamou a atenção dos bombeiros que estão preocupados com a segurança de quem transita pelo local.
A vistoria aconteceu após uma solicitação do Ministério Público para a Defesa Civil de Caratinga. Diante do pedido, a administração municipal acionou os Bombeiros Militar para uma analise mais criteriosa. Paredes umedecidas e que começam a ceder. Lixo por todo lado e muito mato. Tudo isso foi encontrado no espaço do antigo Cine Brasil, que mantém um processo tramitando na justiça dede 2012. Em entrevista para a imprensa, Aderson Prates, disse que é um grande risco para a população que passa pelas proximidades do local, já que a estrutura está totalmente comprometida
Outro ponto de grande risco avaliado pelos bombeiros foi a estrutura dos fundos da escola Ceim Belas Artes, que fica na lateral do antigo cinema. Aderson Prates confirma que existe risco das paredes também desabarem. Ele orientou a retirada o quanto antes dos alunos do espaço educacional. Toda avaliação feita pelos bombeiros será repassada para a Defesa Civil, para que adotem as medidas cabíveis.
João Batista, diretor da Defesa Civil comentou que o pedido foi feito pelo Ministério Público e que diante da avaliação preliminar dos bombeiros o trânsito nas proximidades poderá ser fechado até que o problema seja resolvido.
A possibilidade do fechamento do trânsito foi confirmada pelo Diretor do Departamento de Trânsito que disse que poderá ter desabamento no local a qualquer momento.
Em 2015, após a decisão do juiz da segunda vara cível, Dr. Alexandre Ferreira, que autorizou a demolição do Cine Brasil, uma liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, paralisou a obra.
Comentários