OPERAÇÃO SAFRA SEGURA INTENSIFICA AÇÕES DE POLICIAMENTO COM O OBJETIVO DE PREVENIR E COIBIR ROUBOS E GOLPES

6 jun, 2016 • Destaque, Telejornal

A Polícia Militar iniciou hoje (03) ações voltadas para a garantia da segurança de cafeicultores e trabalhadores rurais que fazem parte da Operação Safra Segura. Na tarde desta sexta-feira, 14 militares, em 5 viaturas e 3 motocicletas, estiveram empenhados nesta operação em Santana do Tabuleiro, distrito de Raul Soares; em Santa Efigênia e em Sapucaia, distritos de Caratinga.
A operação vai até o término da safra, provavelmente em agosto. Há dois meses a Polícia Militar vem se reunindo com cafeicultores e explicando como tinham programado o policiamento preventivo neste período. Hoje, Santana do Tabuleiro, Sapucaia e Santa Efigênia receberam uma atenção especial. Porém os trabalhos funcionam em sistema de rodízio.
A operação conta com patrulhamento preventivo em torno das agências bancárias para evitar o golpe da “Saidinha de Banco” – que consiste na abordagem e roubo, fora do ambiente das agências, de clientes que tenham sacado dinheiro (geralmente grandes valores), nas agências e nos caixas eletrônicos ou no roubo de clientes que estejam indo ao banco para realizar depósito em espécie. Além disso há a fiscalização em trechos que ficam entre as agências e os distritos que produzem café, sem falar no patrulhamento itinerante.
Abordagens, blitz e vistoria de veículos, em caso de suspeição, são realizadas. O encarregado de turma Milton Gomes do Nascimento destacou que já trabalha na região há muitos anos e que no período de safra muitos cafeicultores optam por fazer os pagamentos aos trabalhadores com cheques, por segurança.

Comentários

Posts Relacionados