ESTUDANTES DAS FACULDADES INTEGRADAS DE CARATINGA INOVAM EM FEIRA DE INVENTOS E NEGÓCIOS

16 jun, 2016 • Destaque, Telejornal

Esta já é a 7ª edição da Feira de Inventos, que surgiu com uma iniciativa das Engenharias Civil e Elétrica. Com o passar do tempo a feira foi sendo aprimorada e hoje é uma inovação. Na Feira de Inventos e Negócios deste ano participaram alunos dos cursos das Engenharias Elétrica e Civil; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Administração e Arquitetura.

De acordo com a Coordenadora Acadêmica, Lívia Fernandes, os trabalhos são desenvolvidos a partir de propostas que surgiram dentro das salas de aula.
Só do curso de Engenharia Elétrica, participaram cerca de 120 alunos e foram expostos 15 trabalhos que foram desenvolvidos desde o início do semestre, como explicou o Coordenado de Engenharia Elétrica Joildo Fernandes.
Esta é a 1ª Feira de Negócios das turmas do 5° período das gerencias: Administração e Ciências Contábeis.
A estudante do 5° período do Curso de Administração, Leidiane Rodrigues de Oliveira, revelou que desde o 1° período do curso, que teve início em 2014, a professora do projeto integrador já trabalhava com os alunos como fazer um plano de negócios e cada grupo definiria a empresa que iria montar. A equipe de Leidiane optou por um SPA, que é uma área mais abrangente. Maquetes e outras formas de apresentar a empresa foram expostas e chamaram a atenção.
A coordenadora do curso de Ciência da Computação, Fabrícia Pires, disse que é necessário trabalhar o teórico e colocar na prática. O objetivo é ir para a rua e repassar o aprendizado.

Comentários

Posts Relacionados