Filhotes de corujas são encontradas em prédio de Caratinga

28 jun, 2013 • Destaque

CORUJÃO RESGATE RP 04 06 13.avi.Still003Os Bombeiros Voluntários de Caratinga foram acionados por moradores da rua Raimunda Lopes da Cunha, no bairro Limoeiro, em Caratinga para um chamado diferente. Filhotes de coruja estavam tirando o sossego de moradores de um prédio. Os quatro filhotes estavam entre o forro e o telhado de um apartamento. O trabalho de resgate durou 40 minutos. Os bombeiros retiraram as telhas com cuidado. Para a segurança dos profissionais, foi preciso utilizar o  equipamento de rapel. “O trabalho não foi fácil. Mas temos os equipamentos necessários para a retirada adequada do animal. Nosso trabalho é de resgatar essas criaturas também.  O corpo de bombeiros existe  na cidade para fazer o bem a todos e com segurança”, disse o Comandante dos Bombeiros.

 

 

CORUJÃO RESGATE RP 04 06 13.avi.Still006Aos poucos as aves surgiam, uma a uma. Os filhotes ficaram nervosos com toda movimentação. As corujas foram levadas para uma reserva particular em Caratinga que cuida e recebe animais silvestres que são capturados ou abandonados.

A bióloga da reserva explica que os filhotes são conhecidos como “coruja coração”. O nome é suindara. Segundo ela, esta coruja não é comum na região. “Os animais estavam muito estressados já que foram retirados de seu ninho. Mas não tinha como eles ficarem lá porque não era o lugar adequado. Aqui na reserva iremos realizar um trabalho de adaptação do animal para que eles voltem ao meio ambiente, livres”, finalizou Érica Nascimento, bióloga.

CORUJAS01

 

 

 

Comentários

Posts Relacionados