Timóteo registra mais dois casos positivos para Covid-19

21 maio, 2020 • Acontece, Destaque, Telejornal

O Município de Timóteo teve confirmados nesta quarta-feira (20) mais dois pacientes positivos para Covid-19. Com isso, o número total registrado de pessoas com o novo coronavírus desde o início da pandemia passa a 18, sendo que 12 já estão recuperados e 6 estão cumprindo isolamento domiciliar.

O 17º caso é de uma jovem de 32 anos, que relatou quadro de cefaleia, dor retrocular, sensação febril e astenia em 11 de maio. Ela afirmou também que teve diagnosticada uma otite no dia 16. No dia 17 iniciou quadro de tosse seca. Realizou teste rápido no dia 20 com resultado positivo. O histórico da paciente é de contato com outros casos confirmados e/ou suspeitos. No momento do atendimento, o paciente encontrava-se estável, apresentando tosse seca, sem nenhum outro sintoma.

O outro paciente (18º) positivado, de 54 anos, sexo masculino, realizou teste rápido para Covid-19 em laboratório particular e atestado positivo em 19/05/2020. A equipe médica do Covid-19 da Secretaria de Saúde contactou o paciente que relatou já estar em isolamento domiciliar e sem sintomas. 

A equipe estará monitorando ambos os casos por meio de visitas e telemonitoramento.

Informações: Portal Timóteo

Comentários

Posts Relacionados