Secretário de Saúde reforça importância de medidas de isolamento

5 maio, 2020 • Acontece, Destaque, Telejornal

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, apresentou nesta segunda-feira (4), em coletiva virtual, o cenário epidemiológico da Covid-19 no estado e enfatizou a importância das medidas de isolamento para adiar o pico da doença e impedir o esgotamento dos sistemas de Saúde. Ele destacou que os municípios que aderirem ao programa Minas Consciente, para abertura progressiva de serviços, devem planejar as ações em conjunto com o Governo de Minas. 

Os dados do boletim epidemiológico do coronavírus apontam 2.347 casos confirmados, incluindo 90 óbitos. Minas tem 86 mortes em investigação e outras 466 descartadas. Segundo o secretário, os dados permitem fazer uma avaliação consistente do cenário epidemiológico e dão sinais sobre o comportamento e a taxa de transmissão da doença.

Outro mecanismo que permite avaliar o cenário da doença são as notificações de óbitos, que são compulsórias.

Na coletiva, Amaral também afirmou que era de se esperar uma interiorização da doença em Minas Gerais, devido à circulação de pessoas dentro do estado. Para evitar que o pico ocorra em diversas cidades ao mesmo tempo são importantes as ações regionalizadas feitas pela SES-MG.

Informações: Agência Minas

Comentários

Posts Relacionados