Romeu Zema recebe doações feitas à Defesa Civil para enfrentamento da pandemia do coronavírus no estado

18 maio, 2020 • Acontece, Destaque, Telejornal

O governador Romeu Zema recebeu nesta sexta-feira (15), no depósito da Defesa Civil estadual, em Belo Horizonte, a doação de R$ 8,4 milhões em produtos para ajudar no enfrentamento da pandemia do coronavírus em Minas Gerais. São cerca de 800 mil itens, como álcool 70%, produtos de higiene e insumos para populações vulneráveis, que serão distribuídos em 217 municípios nas próximas semanas. 

Durante a visita ao depósito onde estão os itens arrecadados, Zema ressaltou a união do povo mineiro e disse que toda ajuda é bem-vinda neste momento. 

Acompanhado pelo coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador estadual da Defesa Civil, e do tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador adjunto da Defesa Civil, o governador de Minas Gerais também destacou o papel das instituições estaduais na arrecadação e distribuição dos produtos. 

“Agradeço a todas as entidades envolvidas. Além da Defesa Civil, temos a Secretaria de Estado de Saúde, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e o Servas (Serviço Social Autônomo), que contribuem bastante na distribuição desses itens. É um trabalho sério e que realmente faz a diferença na vida dos mineiros”, disse Zema. 

Informações: Agência Minas

Comentários

Posts Relacionados