Após queda de Paraglider, piloto de 16 anos fica preso por 7 horas em mata na Pedra Itaúna em Caratinga. Jovem chega a solo seguro às 00h15 desta quinta-feira(2

2 maio, 2019 • Acontece, Destaque, Telejornal

Após queda de Paraglider, piloto de 16 anos fica preso por 7 horas em mata na Pedra Itaúna em Caratinga. Jovem chega a solo seguro às 00h15 desta quinta-feira(2)

Um piloto de Paraglider ficou preso por aproximadamente 7h em uma árvore em meio a Pedra Itaúna, ponto turístico e cartão postal da cidade de Caratinga nesta quarta-feira (1). O piloto foi identificado como Igor Rocinsk de 16 anos, morador da cidade de Caratinga. Por volta das 15h30, os Bombeiros Militares de Caratinga foram acionados e se deslocaram para o local para iniciar os trabalhos de resgate. Bombeiros Militares que atuam na cidade de Manhuaçu-MG também auxiliaram nesta ocorrência, além de brigadistas comunitários da região. Após analizar o perímetro, três militares utilizaram a técnica de rapel para descer até a árvore onde Igor estaria preso, chegando ao encontro do piloto por volta das 21h30. Durante todo o momento de tensão, Igor esteve consciente, mantendo conversas com os pais, amigos e com os socorristas. Populares estiveram presentes na subida da Pedra Itaúna, enviando palavras de conforto e apoio para a vítima desta ocorrência. Ao cair da noite, os trabalhos dos militares foram auxiliados por moradores da cidade utilizando refletores de alta potência, que iluminou o cenário por pelo menos 6 horas. Igor chegou a solo seguro às 00h15 desta quinta-feira (2). Ele será encaminhado para cuidados médicos. A ocorrência foi finalizada após aproximadamente 10 horas de empenho dos socorristas.

Comentários

Posts Relacionados