Rede de Ensino Doctum realiza Semana Acadêmica das Ciências Contábeis

8 maio, 2018 • Acontece, Destaque, Telejornal

contabeis 1 contabeis 2 contabeis 3 contabeis 4 contabeis 5

A Rede de Ensino Doctum de Caratinga realiza entre os dias 07 e 09 de maio, a Semana Acadêmica do curso de Ciências Contábeis. Na oportunidade os alunos participarão de palestras e oficinas de debate. Nesta segunda-feira aconteceu a abertura do evento.

A Semana Acadêmica das Ciências Contábeis acontece semestralmente, e a principal proposta é abordar assuntos atuais e trazer para os alunos uma dinâmica entre teoria e prática, preparando os alunos para o mercado de trabalho, destacou a coordenadora do curso, Sílvia Martins.

Paulo Sérgio Almeida Santos, delegado do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, foi o primeiro palestrante da noite, com o tema “O melhor da contabilidade”.

O professor Reginaldo Eustáquio também foi convidado para ministrar uma palestra sobre “A formação da identidade profissional”. Reginaldo conversou com nossa reportagem e disse que a palestra é motivacional, mostrando aos alunos os desafios da vida acadêmica e da profissão e os caminhos para superação dos obstáculos.

O professor Alexandre Leitão, Diretor de Relações Institucionais da Rede de Ensino Doctum, falou da satisfação em participar da Semana Acadêmica. Ele disse o evento agrega conhecimento aos alunos através das palestras, e possibilita a consolidação deste aprendizado através das oficinas de debates, desenvolvendo um importante papel na formação dos futuros profissionais e cidadãos.

Os alunos participantes, aprovam eventos como este, que trazem um aprendizado dinâmico.

Comentários

Posts Relacionados