Paróquia e escolas do bairro Santa Cruz promoveram caminhada pela paz e superação da violência

8 maio, 2018 • Acontece, Destaque, Telejornal

A Paróquia Nosso Senhor Bom Jesus, juntamente com a Funcime e escolas municipais e estaduais do bairro Santa Cruz, realizaram na manhã desta sexta-feira uma caminhada pela paz e superação da violência

A caminhada foi pensada através do tema da Campanha da Fraternidade deste ano “Superação da violência”. Padre Matias José Pereira, pároco da Igreja Senhor Bom Jesus, disse em entrevista que o principal objetivo desta iniciativa é pensar o que a sociedade tem feito para acabar com a violência.

Giuliane Quintino, organizadora do evento e representante da Superintendência de Ensino de Caratinga, destacou que através de ações esta, trazemos para a sociedade a reflexão e a consciência de que por meio da união e do respeito as diferenças podemos superar a violência .

A Polícia Militar também marcou presença. Tenente Jefferson ressaltou a parceira da PM com a comunidade em projetos como este, que visam o combate a violência através da educação.

Os alunos se envolveram e abrilhantaram o evento com apresentações de dança, canções, poesias, entre outras, com foco nas diferenças, respeito, e a não violência.paz 1 paz 3 paz 2 paz 4 paz 5

Comentários

Posts Relacionados