Educação alimentar e nutricional deverá ser ensinada nas escolas

25 maio, 2018 • Acontece, Destaque, Telejornal

Hora do recreio e os lanches prediletos das crianças e adolescentes são salgados, refrigerantes, entre outros alimentos que não são considerados saudáveis. Mas esses hábitos alimentares ainda podem ser mudados. Na semana passada foi divulgado pelo Diário Oficial da União, uma nova lei que implica na inclusão da educação alimentar e nutricional como tema de sala de aula em escolas públicas e privadas de todo o país. Em Caratinga algumas escolas, já realizam um trabalho de conscientização alimentar, através das disciplinas de Ciências e Biologia.

OFF REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.00_04_59_18.Quadro008 OFF REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.00_01_29_01.Quadro007 OFF REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.00_00_06_26.Quadro005 OFF REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.00_00_04_27.Quadro004 OFF REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.00_00_00_19.Quadro003

 

De acordo com o Diretor do Colégio Caratinga, os estudantes são conscientizados em sala de aula sobre a importância de uma boa alimentação, que pode resultar em uma melhor qualidade de vida, e ainda prevenir doenças. Mas ele faz um alerta. A opção por novos hábitos alimentares deve continuar em outros ambientes sociais. Alguns estudantes apoiam a ideia, e acreditam que levar o tema para dentro da escola pode contribuir para conscientização de uma alimentação mais saudável.

 

Em conversa com nossa equipe de reportagem, a Nutricionista Marisa Brandão, disse que a iniciativa pode incentivar uma mudança de hábitos alimentares, colaborando para a prevenção de doenças, como a obesidade infantil e diabetes.

Comentários

Posts Relacionados