Novas carteiras nacionais de habilitação já estão sendo emitidas com código de segurança digital

11 maio, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

Novas carteiras nacionais de habilitação já estão sendo emitidas com código de segurança digital.

As novas CNHs, que possuem Código de Resposta Rápida e outros recursos para dificultar fraudes e falsificações já estão sendo emitidas em todo país.

As alterações realizadas nas carteiras nacionais de habilitação foram criadas pelo Conselho Nacional de Trânsito, CONTRAN. A medida foi tomada para dificultar fraudes e falsificações.
Quem possui a CNH do modelo antigo não precisa trocar pela nova. À medida que o exame médico for perdendo a data de validade e o motorista for renovar, obterá a carteira de habilitação com as modificações. Caso a pessoa opte por efetuar a troca, poderá entrar no site do Detran e fazer solicitação da segunda via, mas nesse caso, terá que pagar uma guia.
O Departamento Nacional de Trânsito, através do Serviço Federal de Processamento de dados, desenvolveu um aplicativo, chamado Lince que permite fazer a checagem de dados offline, o que facilita as atividades de fiscalização.
Em entrevista à nossa equipe, Clemilson Calais, escrivão da Polícia Civil, contou também que há um projeto de criação do documento único de identificação civil e criminal no Brasil e que a Carteira Nacional de Habilitação não constará nesse documento. A matéria completa você confere nesta quinta-feira às 19h com reprise às 22h30 na DOCTUM TV.00047.MTS.00_00_11_18.Quadro001 00057.MTS.00_00_26_22.Quadro001

Comentários

Posts Relacionados