Funcionários da prefeitura de Vargem Alegre que foram exonerados poderão retornar aos cargos. Alguns deles já foram convocados para voltar.
Nesta sexta-feira, dia 5 de maio, foi publicado no jornal Diário de Caratinga um comunicado da Prefeitura Municipal de Vargem Alegre convocando alguns dos funcionários exonerados à comparecerem imediatamente ao órgão público para serem reintegrados aos seus cargos. Os funcionários listados foram aqueles que ganharam a liminar por ordem do Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Caratinga. Ao comparecerem à prefeitura na tarde desta sexta-feira, foram avisados de que o prefeito e a assessora de gabinete estavam viajando e que deveriam retornar segunda-feira pela manhã.
Vanessa da Costa, trabalhava como coordenadora do programa Estratégia Saúde da Família quando foi exonerada. A funcionária diz que mais uma vez terá que aguardar, sem saber se segunda-feira já retornará ao cargo.
Os funcionários ficaram aguardando um protocolo de que estiveram presente no local.
ENTENDA O CASO:
A exoneração dos 73 funcionários concursados e efetivados aconteceu após uma mudança de gestão, onde o atual prefeito Neudmar Ferreira Campos assinou uma PAD: Processo Administrativo Disciplinar. Na época, o prefeito contou que foi informado de que a folha de funcionários estava estourada e que pela lei poderia concluir a exoneração. Após serem pegos de surpresa, os trabalhadores entraram com processo no dia 23 de março de 2016 e ganharam a liminar.
Comentários