Atletas se preparam para festival multi esportivo – Cross Challenge na Lagoa do Piau

16 maio, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

Atletas se preparam para festival multi esportivo – Cross Challenge na Lagoa do Piau

Situado a 10 km do centro urbano de Ipatinga-MG, o Campus Doctum Piau se prepara para sediar o festival multi-esportivo Cross Challenge nos dias 27 e 28 de maio. Será um fim de semana inteiro com uma programação esportiva intensa de muita aventura e adrenalina onde os atletas terão a oportunidade de explorar as trilhas do complexo lacustre do Rio Doce, em emocionantes disputas nas provas de triatlo, corrida, mountain bike e travessia aquática, em uma maravilhosa aventura junto à natureza. Cerca de 300 esportistas que disputarão as provas se reuniram no último sábado, dia 13, em um mega treino, para se prepararem pro percurso.
Érico Casagrande, organizador do Cross Challenge Lagoa do Piau, compareceu ao treino de sábado e nos fala sobre a proposta do evento.
No treino, João Rocha foi o guia dos ciclistas para conhecimento do trajeto, que ele define como tranquilo, mesmo para quem vai participar pela primeira vez.
Rafael chegou cedo ao local. No treino ele fez o percurso do Cross Challenge Lagoa do Piau pela primeira vez, preparando o fôlego para o evento, e está na maior expectativa. Segundo ele, o percurso favorece uma grande experiência tanto para os atletas experientes, quanto aos competidores amadores.
Yara sempre participa dos eventos de corrida da região e nos fala sobre esse esporte, que ela define como inspirador e essencial para a qualidade de vida.
Marinalva Soares se dedica à corrida há muitos anos mas também fez o circuito do Piau pela primeira vez no treino para o Cross Challenge, e incentiva todos a participarem do evento.
As inscrições podem ser feitas pelo site : www.rocksport.com.br

Comentários

Posts Relacionados