QUALIDADE E BOM GOSTO: ADOLESCENTE DE ABRE CAMPO SE DESTACA POR REPERTÓRIO INFLUENCIADO NO MELHOR DA MÚSICA MINEIRA

6 maio, 2016 • Destaque, Telejornal

Apesar de ter apenas 16 anos, ele tem um talento que chama a atenção. Felipe Bedetti tem conquistado o público por onde se apresenta e ganhado prestígio na região. O adolescente de Abre Campo chegou a abrir o show de Lô Borges, em Caratinga, e fez uma participação, com os músicos da cidade, no evento de Toninho Horta e Petrônio Souza, que aconteceu nesta semana, no Casarão das Artes.

A linha de composição de Felipe Bedetti está diretamente relacionada com elementos da música mineira. O jovem tem um estilo que resgata as caraterísticas utilizadas pelas gerações anteriores, principalmente o Clube da Esquina. A voz grave e suave e a boa pronúncia são alguns dos traços do músico e compositor. O bom gosto e a escolha em seguir pelo caminho da MPB tiveram influência do pai.
Felipe se apresenta em barzinhos e eventos. Ele mora em Abre Campo, cidade natal de Victor e Léo e Eduardo Costa, famosos nomes do meio sertanejo. Mesmo assim, a opção do adolescente foi seguir na contramão destes artistas, por acreditar no estilo musical que ele defende. O jovem destacou que apesar do cenário da música brasileira estar tomado pelo sertanejo, há espaço para outros estilos.
A pretensão de Felipe é seguir esta carreira. Ele disse que sendo organizado e encarando a música como profissão é possível viver desta arte. A dedicação do jovem é tão grande que, muito em breve, ele vai lançar o primeiro disco dele intitulado: “Solo Mineiro”, com dez músicas.

Comentários

Posts Relacionados