EVENTO NO CASARÃO DAS ARTES: ‘HARMONIA COMPARTILHADA – A MÚSICA DE TONINHO HORTA COM A POESIA DO PETRÔNIO SOUZA’ PROMETE ATRAIR GRANDE PÚBLICO

3 maio, 2016 • Destaque, Telejornal

No próximo dia 4 de maio, quarta-feira, as 20h, o Casarão das Artes será palco do evento: ‘Harmonia Compartilhada – A Música de Toninho Horta com a Poesia do Petrônio Souza’. A trajetória musical de Toninho Horta, um dos mais brilhantes músicos do Brasil, e o segundo livro de poemas ‘Um Facho de Sol como Cachecol’, do jornalista Petrônio Souza, serão apresentados na noite de música e poesia. 

Essa é uma mistura cultural fantástica que terá entrada gratuita. Dentro da programação estão sessão de autógrafos e um bate-papo com os autores, que abordarão detalhes e características das obras, além da poesia na música popular brasileira, histórias do Clube da Esquina, bastidores do mundo literário, e as eternas parcerias de Toninho Horta e suas gravações. O músico e locutor Manoel Boca falou um pouco sobre Toninho Horta (enquanto profissional e também como pessoa) e de sua admiração por ele.
O livro ‘Toninho Horta – Harmonia Compartilhada’, escrito por Maria Tereza Arruda Campos, conta com declarações de caráter pessoal do artista, que é um dos maiores guitarristas da história. A obra também fala dos discos gravados e distribuídos em todo o planeta e fãs especiais com quem tocou.
Toninho dividiu palco com outros músicos renomados do jazz mundial. Durante o evento, “Harmonia Compartilhada”, o jornalista Petrônio Souza Gonçalves lançará o terceiro livro dele “Um Facho de Sol como Cachecol”. É a segunda obra de poemas e conta com imagens poéticas inusitadas. Composto por 231 poemas, os textos não têm título. Em seu lugar, apenas uma frase é destacada para servir de tema, o que é uma inovação na forma de compor os versos pelo autor.

Comentários

Posts Relacionados