CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM DA FIC, QUE COMPLETA 22 ANOS DE TRADIÇÃO, MAIS UMA VEZ DESENVOLVE AÇÕES EDUCATIVAS DE ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO NA SEMANA DA ENFERMAGEM

19 maio, 2016 • Destaque, Telejornal

De 12 a 20 de maio é comemorada a Semana Nacional da Enfermagem. Na noite desta quarta-feira (18), alunos do Curso Técnico de Enfermagem, das Faculdades Integradas de Caratinga, realizaram atividades educativas de orientação e prevenção à saúde no pátio da FIC.

Cerca de 70 alunos do Curso Técnico de Enfermagem, das Faculdades Integradas de Caratinga, participaram do evento. Durante toda a semana, os universitários assistiram palestras em sala de aula, exposições e de outras ações alusivas à Semana da Enfermagem. Estudantes do 1°, 2°, 3° e 4° módulos tinham como objetivo educar e repassar, para quem participou do evento, orientações.
De acordo com a Coordenadora do Curso Técnico de Enfermagem da FIC, Sueli de Oliveira Amorim, e o Diretor de Relações Institucionais da Rede de Ensino DOCTUM, Alexandre Leitão, o curso está completando 22 anos. É um curso totalmente presencial que tem a duração de 2 anos.
Alertas quanto aos riscos de Doenças Sexualmente Transmissíveis foram repassadas, além da distribuição de preservativos. A aluno do 3° período, Milliane Ferreira, destacou a importância dos trabalhos desenvolvidos até porque prevenir é o melhor caminho.
A hipertensão arterial é uma doença crônica e silenciosa, como deixou claro a aluna do 4° período, Sônia Maria Damasceno.
O tema também foi abordado pelos alunos que faziam aferição da pressão e, de acordo com o resultado, amarravam no pulso das pessoas fitas coloridas que indicavam a situação da pressão e se elas se encontravam em risco.
Em parceria com a faculdade, agentes da Vigilância Sanitária também realizaram um trabalho educativo. Na oportunidade, o Diretor da Vigilância Sanitária, Ediorgenes Nunes Corrêa, falou sobre os comércios ambulantes que têm aumentado significativamente, principalmente, nos entornos das unidades de ensino e sobre a fiscalização.

Comentários

Posts Relacionados