Em função do coronavírus, Copasa adota novas medidas para renegociação de débitos

28 abr, 2020 • Acontece, Destaque, Telejornal

A Copasa informou que vai adotar medidas para garantir o abastecimento de água e o pagamento das contas durante a pandemia do novo coronavírus no Estado. Dentre as ações, foram estabelecidos novos prazos para suspensão de fornecimento e a criação de condições especiais para renegociação de débitos. 

A empresa vai reduzir os percentuais das entradas dos parcelamentos até 30 de maio, além de aumentar o número de parcelas e diminuir pela metade os juros. Segundo a Copasa, estes prazos poderão ainda ser ampliados. 


A Copasa destacou que as medidas tem como objetivo viabilizar que os cerca de 31 mil clientes de imóveis residenciais, industriais, comerciais e públicos, que estão inadimplentes com a empresa, possam restabelecer rapidamente o fornecimento de água. 


Na nova proposta, os clientes que são beneficiados com a tarifa social poderão acertar os débitos com uma entrada de 5% ou o valor de uma fatura média dos últimos 12 meses (o que for menor). O restante pode ser parcelado em até 36 meses, sem juros. 


Para as demais categorias (residencial, comercial e industrial e público), o valor da entrada será reduzido para 5% do total do débito ou o valor de uma fatura média dos últimos 12 meses (o que for menor), e o restante parcelado em até 24 meses, com juros de 0,5%.

Informações: Hoje em Dia

Comentários

Posts Relacionados