Bebê de 10 meses que será assistido pela AMAC ganha campanha solidária através das redes sociais para receber doações

5 abr, 2019 • Acontece, Destaque, Telejornal

Há dez meses atrás nascia Mateus. O garoto é o caçula de uma família que possui dez filhos, e que dois deles estão sob responsabilidade da AMAC (Amigos dos Meninos Assistidos de Caratinga).

Em março, a mãe do bebê faleceu e a vida do pequeno começou a apresentar dificuldades, quando o pai dele afirmou que não teria condições de criar da criança. Ainda para mostrar que o Mateus veio ao mundo para ser um forte guerreiro, o bebê nasceu com uma doença rara denominada “Síndrome de Moebios”. O distúrbio tem como características o estrabismo e paralisia facial.

Por ordem judicial, ficou acordado que Mateus passará a ser um assistido da AMAC. Como a criança depende de cuidados especiais, a instituição precisa passar por algumas adaptações para poder receber o bebê. A vida do garoto chamou a atenção da nutricionista Poliana Miranda, que se comoveu com a historia do Mateus. Ela iniciou uma campanha solidária para angariar mantimentos, com o intuito de dar uma vida mais saudável ao menino. Mateus precisa de um tipo de alimentação especial. Um dos coordenadores da AMAC afirmou que as doações serão de grande importância, pois todos os mantimentos necessários para Mateus têm alto custo, e a instituição não possui receita para arcar com estes gastos.

Há poucos dias, o presidente da AMAC Igor Bernard afirmou que há 7 meses não tem recebidos os repassas de verba do Ministério de Desenvolvimento do Estado. Aos interessados em contribuir nesta campanha de ajuda ao pequeno Mateus basta entrar em contato com Poliana Miranda através das redes sociais(Facebook/instagram), ou entrar em contato no telefone da AMAC (33) 9-8837-4460 ou ainda, deixar a doação na sede da instituição, na Rua José Carlos Pereira, 636, Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Comentários

Posts Relacionados