Campanha de vacinação contra gripe começa no próximo dia 23

12 abr, 2018 • Acontece, Destaque, Telejornal

Campanha de vacinação contra gripe começa no próximo dia 23

A campanha de vacinação contra gripe começará no próximo dia 23 de abril em todo Brasil. Em Caratinga a vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde no período da campanha.

Entre os dias 23 de abril a 01 de junho, acontece a campanha de vacinação. O dia 12 de maio será o dia D, data de mobilização nacional. Segundo o Ministério da Saúde a campanha é realizada no período ideal, antes do pico de transmissão que ocorre em julho.

A vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde(SUS) é trivalente, protegendo contra os tipos de influenza: H3N2, H1N1 E B. Todas as Unidades de Sáude de Caratinga vão disponibilizar a vacina neste período.

A vacina pode causar leves reações, e a única contra-indicação são para as pessoas com alergia a ovo.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, são considerados grupos prioritários crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, trabalhadores da saúde, professores, portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos que cumprem medida socioeducativa ou estão presos.gripe1 alexandre-lombardi-20140423-campanha-vacinaco-contra-gripe-5

Comentários

Posts Relacionados