Autoridades discutem a implantação do SAMU Regional em Caratinga
Foi realizada nessa terça-feira, na Câmara Municipal de Caratinga, uma reunião com o objetivo de esclarecer sobre o processo de implantação do Samu Regional, que tem a previsão de ocorrer entre outubro a novembro desse ano. A reunião teve participação de autoridades municipais e membros da Superintendência Regional de Saúde.
Durante a reunião, Vagner Barbalho, superintendente Regional de Saúde, de Coronel Fabriciano, disse que a proposta do encontro foi defender a implantação do SAMU Regional e da rede de urgência e emergência através dos CISVALES – Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Vales. Segundo ele, o movimento começou em 2015, com a proposta de desvincular de Governador Valadores,que administrava estes serviços de urgência e emergência,passando para o CISVALES que compõem cidades da regional de Coronel Fabriciano.Vagner defende que a região de Caratinga tem completa condição de gerir esse serviço de urgência e emergência.
O SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, realiza o atendimento de urgência e emergência 24 horas em qualquer local. O prefeito de Caratinga, Wellington Moreira, disse que a vinda do SAMU será de grande valia para Caratinga e região.E que o processo da vinda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, está em andamento. Outro ponto de destaque foi sobre a finalização da construção da UPA. A unidade está prevista para ser inaugurada ainda neste ano. Ela funcionará na praça da Estação e nos próximos 60 ou 90 dias, o prédio terá condições de receber os equipamentos.
Comentários