LANÇAMENTO DE LIVRO ‘A CRISE DOGMÁTICA DO PROCESSO PENAL’ É MAIS UMA CONQUISTA DO DOUTOR EM DIREITO, DÁRIO JÚNIOR

12 abr, 2016 • Destaque, Telejornal

Ele é professor do Curso de Direito das Faculdades Integradas de Caratinga, já foi coordenador do curso na instituição e é Doutor em Direito. A noite desta quinta-feira (07) foi de muito orgulho para os caratinguenses diante do lançamento do livro ‘A Crise Dogmática do Processo Penal’, do advogado Dário Júnior, no Casarão das Artes.

Casa cheia. Alunos, professores, autoridades do poder judiciário, amigos, familiares e admiradores do trabalho, talento e da história de Dário Júnior. O lançamento do livro: ‘A Crise Dogmática do Processo Penal’ foi o resultado de uma pesquisa feita durante o curso de doutorado de Dário Júnior.
O livro é bem específico para o público da área jurídica mas também traz o interesse para pessoas que gostam de filosofia e de teoria do conhecimento, por exemplo.
De acordo com Dário, todo mundo que pesquisa, que realiza um trabalho acadêmico tem a vontade de publicar porque é uma realização. Afinal, a pesquisa quando fica enclausurada no meio acadêmico, acaba não tendo muita repercussão. Então, desde o início, Dário tinha esta aspiração, esta vontade de transformar a tese em um livro.
Segundo Dário, a produção de um livro como este é muito mais resultado de transpiração do que de inspiração porque uma vasta bibliografia foi reunida e a partir daí foi desenvolvida uma argumentação.
O Juízes de Direito Walter Zwicker e Consuelo Silveira Neto e o Promotor de Justiça Marcelo Dias Martins destacaram a importância do livro para a área jurídica, principalmente, por se tratar de um tema tão atual.
Durante todo o processo do curso de doutorado, que é um curso longo, de 4 anos, Dário afirmou ter passado por uma série de inseguranças, dúvidas, até porque não se sabe se será aprovado. Então a primeira procupação foi fazer um trabalho que tivesse uma qualidade científica, para ser submetido a uma banca e ser aprovado. Dário Júnior foi aprovado com nota máxima pela PUC Minas.
O professor do Curso de Direito das Faculdades Integradas de Caratinga, já foi coordenador do curso na instituição. O lançamento do livro reforçou a trajetória de Dário e foi mais uma conquista do renomado advogado de Caratinga. O Presidente da Rede de Ensino DOCTUM, Cláudio Leitão, lembrou da história de Dário e das conquistas dele. O Coordenador do Curso de Direito da FIC, Oscar Alexandre Moreira, enfatizou a satisfação de ter Dário fazendo parte do corpo docente da faculdade.

Comentários

Posts Relacionados