Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e direção da Boate Prime falam sobre tiros disparados em casa noturna

26 mar, 2019 • Acontece, Destaque, Telejornal

As polícias civil, militar, corpo de bombeiros e direção da Boate Prime, concederam uma coletiva nesta terça-feira, para falar sobre o episódio ocorrido no último fim de semana. Na ocasião, uma briga no local terminou em tiros e duas pessoas conduzidas para a delegacia. Um dos envolvidos é policial militar do Rio de Janeiro.

A briga aconteceu durante um show que acontecia na boate Prime. O policial militar do Rio de Janeiro, Laércio Gonçalves, de 30 anos, e o amigo dele, Jaime Badaró, de 30, e um terceiro que estava na boate, após se desentenderem, iniciaram uma briga. Jaime Badaró, amigo do policial, pegou a arma dele e efetuou diversos disparos para o alto e em direção ao chão. Apesar do pânico, ninguém se feriu. A delegada de polícia civil, Tatiana Neves, esclareceu que o policial militar tem o porte de arma funcional, e é permitido o acesso em locais públicos, portando arma. Ela esclareceu, ainda, que os disparos não foram feitos pelo policial, e sim pelo amigo dele, Jaime Badaró.

A Polícia Militar informou que havia recebido ofício acerca da realização do evento, e uma equipe estava nas imediações da casa noturna. Major Márcio ressaltou que os policiais chegaram rapidamente ao local, e também falou sobre o amparo legal para o policial portar arma em locais públicos. Quanto a conduta do militar, o subcomandante do Batalhão da PM de Caratinga, Major Márcio Roberto de Souza, esta será apurada pela PM do Rio de Janeiro.

O Tenente Cruz, do Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga, disse que em fevereiro foi realizada vistoria na casa noturna, e que as instalações estão de acordo com a legislação pertinente. Ele ressaltou que as saídas de emergência funcionaram de forma adequada e rápida no dia dos fatos.

A proprietária da casa noturna, disse que foi um episódio lamentável, mas que a casa sempre se preocupou com a segurança dos frequentadores, e que na noite dos fatos tinham cerca de 20 seguranças no local, que agiram rapidamente, conseguindo conter a briga. Elisângela entregou um vídeo para a policia civil para esclarecer que ninguém foi retido dentro do estabelecimento, sendo que as saídas de emergência foram abertas assim que a confusão começou, e somente foram fechadas após a chegada da PM e controle da situação, ressaltando, inclusive, que mais de 500 comandas abertas.

Comentários

Posts Relacionados