Emater e Ministério da Agricultura garantem assistência técnica a cafeicultores
Até maio de 2019, mais de 3 mil cafeicultores receberão assistência técnica por meio de um convênio entre a Empresa Mineira de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A proposta é promover o desenvolvimento da cafeicultura mineira a partir da qualificação de produtores e técnicos.
Serão atendidos produtores de café de 200 municípios mineiros pertencentes às regiões produtoras do estado: Matas de Minas, Cerrado Mineiro, Sul de Minas e Chapada de Minas. As ações desenvolvidas dão continuidade à parceria firmada pelo Mapa e Emater-MG, desde 2014. Nos anos anteriores, também foi beneficiado o mesmo número de produtores. O valor total do investimento é de R$ 816 mil, sendo que a contrapartida da Emater-MG é de R$ 16 mil.
Entre as ações realizadas há o Circuito Mineiro de Cafeicultura, que tem como objetivos a difusão de tecnologia e a troca de informações entre os técnicos, empresários e produtores. Para este ano deverão ser realizadas 30 etapas do circuito.
Emater
Comentários