Pais, alunos e populares realizam manifestação em Santa Bárbara do Leste
Na manhã de domingo (20/03), pais, alunos e representantes da comunidade da cidade de Santa Bárbara do Leste interditaram a BR 116 reivindicando a construção da Escola Estadual Monsenhor Rocha, que em 2013 foi interditada, depois que uma chuva forte derrubou a frente da escola e causou rachaduras em outras paredes do prédio.
Com apitos, nariz de palhaço, faixas e cartazes, pais, alunos e professores acompanhados por uma fanfarra se concentraram em frente a igreja católica no centro da cidade e seguiram pelas ruas do centro até a BR 116 .
Os manifestantes ocuparam a rodovia interrompendo o trânsito nos dois sentidos. Panfletos foram entregues aos motorista explicando o motivo da manifestação. A cada 30 minutos o trânsito estava sendo liberado.
Neste domingo, 19 de março, completa 4 anos que a escola foi interditada e até hoje mais de 800 alunos estão estudando no salão paroquial e em garagens improvisadas, sem infraestrutura, algumas até sem banheiro sanitário. Segundo os pais, algumas crianças tem sangramento no nariz e chegam a desmaiar por causa do calor nas dependências improvisadas.
A partir de segunda-feira (20/03) os alunos entrarão em greve por tempo indeterminado. De acordo com os organizadores, os estudantes só irão retornar à sala de aula, depois que o governo iniciar as obras de construção da sede da escola.
Comentários