Morre um dos grandes treinadores das categorias de Base do futebol Caratinguense

8 fev, 2016 • Destaque, Jornal Regional

Na manhã do último sábado, dia 06 de fevereiro, o futebol de Caratinga amanheceu triste. Faleceu aos 85 anos o mais vitorioso técnico da história do futebol Caratinguense. José de Sales, o “Zé Canuta”, ex-jogador nos tempos que o futebol ainda engatinhava em nossa cidade. Canuta se destacou mesmo quando assumiu a missão de formar jogadores. Treinador vitorioso em todas as categorias de base por onde passou, entre tantos craques descobertos e lapidados por eles podemos destacar: Élvio (filho) César (sobrinho), Marcinho, Guilhermino, Anísio, Nélio, Vagalume, Índio, e tantos outros que fizeram história pelos campos de Caratinga e região.

Zé Canuta era sapateiro por profissão. Talvez por isso entendia como ninguém a formação de “pé de obra”. Formar craques era sua especialidade. Títulos de categorias de base são incontáveis. Naturalmente, ganhar troféus com os times principais também passou a ser uma rotina. América Futebol Clube e o saudoso Dragão, o Caratinga, devem a ele conquistas inesquecíveis de suas histórias. O time do Bairro das Graças, campeão em 1987 e a União Rodoviário Esporte Clube, em 1991, também.

Zé Canuta como bom pescador, também era ótimo contador de história. A maioria claro de futebol. Causos de vestiário e bastidores de times que comandou eram os seus preferidos. Ele faleceu contando sua última a uma enfermeira do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Ele foi sepultado na manhã do último domingo às 10 da manhã no cemitério de Caratinga

Comentários

Posts Relacionados