Prefeitura de Caratinga emite nota de resposta sobre atendimento nos postos de saúde

3 jan, 2020 • Acontece, Destaque, Telejornal

Nesta quinta-feira, a equipe de reportagem da DOCTUM TV, foi procurada por populares que procuraram atendimento médico nos postos de saúde de Caratinga e não conseguiram. Diante da informação, nossa equipe percorreu por alguns bairros da cidade para verificar a informação, sendo constatado em três bairros o fechamento das portas. Do lado de fora havia cartaz informando que o atendimento retornaria na próxima segunda-feira. Nossa equipe conversou com Senhor Milton Felisbino dos Reis, de 77 anos, que é morador da Rua Deputado Dênio Moreira de Carvalho, pertencente ao Bairro Santa Cruz. Segundo ele, ao procurar o pronto atendimento do bairro, devido a dores que estava sentido, o que encontrou no local foi um aviso de que a área da saúde só retornará com atendimento médico no mês de fevereiro, tendo desta forma que se deslocar a pé do bairro Santa Cruz, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Em nota de resposta, enviada para nossa equipe, na manhã desta sexta-feira, a Prefeitura de Caratinga, informou que “Os atendimentos nos PSF´s do município não foram paralisados. Assim como as demais repartições públicas municipais seguem o que determina o decreto nº 260/2019, que inclui os dias 02 e 03/01/2020 como ponto facultativo. (decreto em anexo.) O atendimento nos PSFs, retornam à normalidade a partir do dia 06/01/2020.
Referente ao PSF I do bairro Santa Cruz, consta na nota que “Durante o mês de janeiro a médica que compõe a equipe do Posto de Saúde da Família I do Bairro Santa Cruz, Dra. Loraine Luiza, estará em férias. No entanto o funcionamento da unidade, bem como as atividades de rotina dos demais membros da equipe da unidade permanecem normais, de segunda a sexta-feira das 07:00 às 17:00, exceto nos dias 02 e 03/01/2020 por se tratar de ponto facultativo nas repartições públicas municipais. O mesmo vale para os demais PSF´s do município. Conforme já mencionado. No Bairro Santa Cruz os moradores além das duas unidades do PSF, contam ainda com um ambulatório que atende a emergências das 18:00 às 24:00 de segunda a sexta-feira. Durante o mês de janeiro, os paciente do PSF I do Bairro Santa Cruz, que tiverem necessidade de atendimento médico em caráter de urgência, serão atendidos pelo médico do PSF II, que funciona no mesmo prédio.”

Comentários

Posts Relacionados