Vereadores visitam obras da nova sede da Câmara Municipal de Caratinga e falam sobre suspeita de fraude

2 jan, 2018 • Acontece, Destaque, Telejornal

Um grupo de vereadores visitou nesta terça-feira as obras do projeto arquitetônico da Câmara Municipal de Caratinga. De acordo com os membros do poder legislativo há grande possibilidade de ter havido desvio de dinheiro com a proposta

De acordo com o vereador Welington Batista, o grupo de vereadores viu a necessidade de investigar a fundo as obras pelo fato de, diante uma análise superficial, haver a suspeita do valor apresentado nas notas ser muito maior do que realmente foi gasto. Diante da suspeita, foi aberta uma licitação que tem como objetivo contratar uma empresa para fazer a auditoria das obras. O envelope com o nome da instituição vencedora será aberto nesta quinta-feira, dia 4.

O membro do poder legislativo Ronaldo Gomes de Carvalho contou que a investigação será feita desde a aquisição do terreno, bem como a licença ambiental adquirida. Ele disse ainda que o local escolhido para a construção da nova sede da Câmara Municipal de Caratinga dificultará e muito o acesso da população.

A empresa que vencer a licitação terá um prazo de 60 dias para fazer a apuração e mais 30 dias para apresentar um relatório.Caso seja confirmada alguma irregularidade nas obras, será instaurada, na Câmara Municipal, uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os fatos.

Em conversa com a nossa equipe, o vereador Rômulo da Costa afirmou que o dinheiro público investido nas obras está sendo jogado fora.

WhatsApp Image 2018-01-02 at 11.44.10 WhatsApp Image 2018-01-02 at 11.38.03 banner3 banner2

Comentários

Posts Relacionados